Animais de Apoio Emocional O que diz a ADA?

A ADA define um animal de serviço ou assistência como qualquer cão treinado individualmente para realizar trabalhos ou tarefas em benefício de uma pessoa com deficiência, incluindo deficiência física, sensorial e psiquiátrica, intelectual ou outras deficiências mentais.

As tarefas realizadas por esses animais podem incluir:

  • Puxe uma cadeira de rodas.
  • Recupere objetos que foram derrubados.
  • Alerte uma pessoa para um som.
  • Lembre uma pessoa de tomar o medicamento.
  • Apertando um botão do elevador.

O que diz a lei ADA?

Animais de apoio emocional, animais de conforto e cães de terapia não são animais de serviço sob o Título II e o Título III da ADA. As espécies animais, incluindo selvagens ou domésticas, treinadas ou não, também não são consideradas animais de serviço. Os trabalhos ou tarefas desempenhadas pelos animais de serviço estão diretamente relacionados com as deficiências que as pessoas apresentam segundo o parecer médico, no entanto um atestado médico não torna um animal um animal de serviço ou de assistência.

Animais que atendem à definição de "animal de serviço"

Aqui estão alguns exemplos de animais que atendem à definição da ADA de "animal de serviço" porque foram especificamente treinados para realizar uma tarefa para a pessoa com deficiência:

  1. Cão-guia ou cão-guia:
    Cuidadosamente treinado para servir como uma ferramenta de viagem para deficientes visuais ou cegos.
  2. Cão-ouvinte ou sinalizador:
    Treinado para alertar uma pessoa com perda auditiva significativa.
  3. Cão de Sinalização Sensorial ou Cão de Sinalização Social:
    Ajude uma pessoa com autismo. O cão alerta seu condutor sobre movimentos repetitivos que distraem pessoas com autismo, permitindo que a pessoa pare o movimento (por exemplo, bater as mãos).
  4. Cão de serviço psiquiátrico:
    Realize tarefas que ajudem as pessoas com deficiência a detectar o início de episódios psiquiátricos e reduzir seus efeitos. As tarefas executadas por animais de serviço psiquiátrico podem incluir lembrar o tratador de tomar remédios, realizar verificações de segurança ou buscas em quartos, acender luzes para pessoas com TEPT, interromper a automutilação de pessoas com transtornos dissociativos de identidade e afastar pessoas desorientadas do perigo.

De acordo com os Títulos II e III da ADA, os animais de serviço são limitados a cães; no entanto, as entidades devem fazer modificações razoáveis ​​na política para permitir que indivíduos com deficiência usem cavalos em miniatura se tiverem sido treinados individualmente para realizar trabalhos ou tarefas para pessoas com deficiência.

Pode lhe interessar: O que você precisa saber sobre alojamento para animais de serviço.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *