Alternativas ao casamento tradicional nos Estados Unidos
No passado, algumas pessoas viam o casamento tradicional como muito restritivo, preferindo uma união que pudesse ser igualmente amorosa, mas menos estruturada. Outros ansiavam por isso como reconhecimento legal de seu compromisso mútuo, mas não conseguiram porque seu relacionamento não estava de acordo com as definições legais existentes na época. No entanto, esta versatilidade conceptual deu origem a mudanças, tanto formais como informais, na forma como os casais podem viver na sociedade atual e é por isso que vamos agora mencionar algumas alternativas que existem face ao casamento tradicional.
Coexistência
Este é provavelmente o método mais desestruturado para um casal. As duas pessoas envolvidas simplesmente decidem viver juntas, sem nenhum rótulo legal ligado ao seu relacionamento, portanto, nenhum dos dois tem os direitos ou obrigações que o casamento comum acarreta e se as coisas não saírem como o esperado, o casal simplesmente toma a decisão. separar e deixar cada um seguir seu caminho.
união conjugal de fato
Nessas relações, os casais evitam o casamento tradicional, optando por viver juntos sem certidão legal de casamento, mas querem ser considerados casados. Neste caso, a chave para uma união legal é a intenção de serem vistos como casados, razão pela qual preferem a opção da união conjugal de fato para que isso aconteça. Recorde-se que, para ser um casamento consuetudinário, devem ser cumpridos os seguintes requisitos estabelecidos:
- Ter idade legal para casar.
- Não ser casado com outra pessoa.
- Esteja em pleno uso de suas faculdades mentais (tenha a capacidade de saber o que está fazendo).
Embora fosse amplamente reconhecida na época, hoje essa relação só é válida em alguns estados. Se alguém estiver em tal união, terá os mesmos direitos e responsabilidades de um casal tradicionalmente casado, e a única maneira legal de encerrar o relacionamento é por meio do divórcio.
Uniões civis
Os casamentos civis são semelhantes às parcerias domésticas, pois fornecem certos benefícios para casais não casados que vivem em relacionamentos sérios; no entanto, as uniões civis não estão disponíveis em tantos estados quanto as uniões domésticas.
As uniões civis nos Estados Unidos têm um objetivo principal, que é abordar diversos aspectos e um deles é a questão das relações entre pessoas do mesmo sexo. Um exemplo específico está em Nova Jersey, onde a lei que estabelece as uniões civis indica especificamente que o motivo de sua promulgação é estender aos casais do mesmo sexo os direitos e benefícios usufruídos pelos casais heterossexuais casados.
Casais de parceria doméstica
As leis que preveem essa união surgiram em um esforço para fornecer aos casais não casados que estão em um relacionamento sério pelo menos alguns dos benefícios que os casados desfrutam. Eles foram destinados a abordar inúmeras questões, incluindo:
- O direito a certos benefícios hereditários.
- A capacidade de tomar decisões médicas em nome do casal.
- Que uma pessoa pode ter cobertura no plano de saúde de seu parceiro.
A mudança do cenário social dos últimos anos levou muitos casais a tomar decisões particulares sobre como unirão suas vidas, por isso é recomendável estudar qual é a alternativa que melhor se adapta às suas necessidades para que, assim, possam realizar o processo que melhor lhe convier.
Deja una respuesta