Ajuda financeira para estudantes nos EUA
No mundo existem programas para financiar estudos e ajudá-lo a dar o salto que você sonha em sua educação. Se você é americano e deseja se inscrever para estudar em uma universidade nos Estados Unidos ou deseja estudar nos Estados Unidos, existem várias opções que você pode considerar e eles o ajudarão a pagar seus estudos ou cobrir todas as despesas.
Um relatório de Portas abertas, organização que faz relatório anual nos EUA, apontou que em 2020/2021 mais de 914 mil intercambistas matriculados em instituições de ensino. Embora no último período o número de alunos tenha diminuído, devido à situação global devido à pandemia, Há muitos jovens que querem estudar nos EUA. Entre os países de língua espanhola, o relatório Destaques México, Brasil, Venezuela, Colômbia, Espanha, entre outros.
Sabe-se que devido aos custosNão é uma possibilidade que se aplique a todos da mesma forma. Felizmente, existem programas de assistência financeira que fornece ao governo dos EUA ao qual pode ser aplicado. No artigo a seguir, revisamos que tipo de ajuda existe e como solicitá-la. Preste atenção e certifique-se de atender a todos os requisitos!
Auxílio financeiro para estudar
O governo dos EUA oferece várias ajudas para aqueles que procuram apostar em um melhor qualidade na sua educação. A partir de bolsas de estudo, até mesmo empréstimos ou subsídios estudantis, São várias as possibilidades que indicaremos a seguir para que você tenha uma ideia geral se o que procura é estudar nos EUA.
Se você é americano ou não, da mesma forma pode se candidatar às várias possibilidades, desde que atenda aos requisitos solicitados pelas autoridades.
Requisitos a serem considerados
Para poder receber ajuda financeiravai Para estudar nos EUA, você deve se encontrar em uma dessas situações e ter algumas das seguintes condições:
- Necessidade econômica.
- Ser estar Nós cidadãos ou estrangeiro com direito a participar (explicado mais tarde).
- Não ter descumprido nenhum empréstimo federal para estudantes que você possa ter.
- Estar matriculado ou aceito em um programa de graduação elegível.
- Tenha um progresso acadêmico adequado.
Se você é americano ou não, da mesma forma pode se candidatar às várias possibilidades, desde que atenda aos requisitos solicitados pelas autoridades.
Federal Student Aid (FAFSA)
O Aplicativo gratuito para auxílio federal ao estudante, FAFSA por sua sigla em Inglês, é um formulário ao qual você pode se inscrever para receber assistência financeira e, se eles concederem a você, pode cobrir as despesas de estudos, hospedagem e alimentação, livros e suprimentos, entre outras coisas. Para preencher o formulário, você precisará das seguintes informações:
- Números de Seguro Social parental.
- Declarações de impostos federais.
- Formulários W-2 e registros de receita, bem como seus extratos bancários e registros de investimento.
A inscrição pode ser concluída a partir de 1º de outubro de cada ano e o prazo final é 30 de junho, embora as correções sejam permitidas até meados de setembro. No próximo link você pode encontrar mais informações.
Posso obter ajuda federal se for estrangeiro?
De acordo com o governo dos EUA, o auxílio federal pode ser acessado se a pessoa em questão for considerada “Estrangeiro com direito a participar” e será nesses casos que especificaremos:
- uma pessoa nacional dos EUA
- uma residente permanente dos Estados Unidos com um Formulário I-551, I-151 ou I-551C (cartão de residente permanente, cartão de estrangeiro residente ou certificado de registro de estrangeiro), também conhecido como «cartão verde» ou cartão verde.
- tem uma comprovante de chegada ou registro de partida (I-94) dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS), que diz: “Refugiado”, “asilo concedido”, imigrante cubano ou haitiano (situação pendente) ”,“ imigrante condicional ” (válido apenas se emitido antes de 1º de abril de 1980), ou "Pessoa admitida em liberdade condicional" (Você deve estar em liberdade condicional por pelo menos um ano e deve ser capaz de fornecer prova do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos de que não está no país por um motivo temporário e que pretende se tornar um cidadão ou residente permanente do NÓS).
- é o titular de um Visto Tipo T (para vítimas de tráfico humano) ou um de seus pais tem um Visto do tipo T-1.
- é "Estrangeiro autorizado / imigrante abusado" E isso é vítima de abuso por parte de seu cônjuge que você é um cidadão ou residente permanente, ou filho de uma pessoa abusada sob a Violence Against Women Act (VAWA).
- é cidadão dos Estados Federados da Micronésia, da República das Ilhas Marshall ou da República de Palau.
Outros tipos de ajuda
Caso você não se enquadre em nenhuma das categorias mencionadas anteriormente, seja você americano ou não, também pode solicitar outros tipos de auxílio financeiro, como, por exemplo uma bolsa, um empréstimo ou uma doação.
Se você é estrangeiro, pode entrar em contato com ele Consulado dos EUA do seu país e informá-lo sobre as opções existentes para financiar os estudos. Outra possibilidade é entrar em contato com o Instituto Educacional que pretende frequentar ou que o seu filho frequente e veja se oferecem algum tipo de assistência consoante a situação em que se encontra.
O governo dos Estados Unidos concede bolsas de estudo como fonte de ajuda financeira, que geralmente, segundo seu site oficial, não precisam ser reembolsadas. As concessões Eles podem vir do governo estadual, faculdade ou escola profissionalizante, ou de uma organização privada ou sem fins lucrativos.
Bolsas de estudo e subsídios
Algumas bolsas que existem e você pode consultar são:
- Federal Pell Grants
- Bolsas de estudo suplementares federais para oportunidades educacionais (FSEOG)
- Bolsas de estudo para formação de professores universitários e de ensino superior (TEACH)
No caso de um conceder, Você pode ter que devolver parte ou todo o seu dinheiro de ajuda financeira se:
- Você não terminou o programa a tempo.
- Seu status de inscrição mudou.
- Você recebeu uma bolsa de estudos ou ajuda externa.
- Você não atendeu aos requisitos para uma bolsa TEACH.
Empréstimos
Atualmente existem Empréstimos diretos da Stafford, conhecido como Empréstimos diretos da Stafford, do Programa de Empréstimo Direto Federal, para cobrir o custo do ensino superior em universidades com programas de quatro anos. Estes são empréstimos com pouco interesse, disponível para alunos de graduação ou pós-graduação. Esses empréstimos, por sua vez, são divididos em subsidiados e não subsidiados. Se pode consulte mais informações No link a seguir.
Agora você sabe
Como você deve ter lido, existem várias possibilidades que você pode considerar se quiser começar seus estudos ou se não for para você, aposta na educação de sua família. Avalie sua situação e escolha a opção que melhor se adapte às suas necessidades. Lembre-se que se tiver dúvidas, pode sempre consultar os órgãos oficiais e tirar todas as suas dúvidas. Você verá que com um pouco de planejamento poderá escolher a melhor opção. Sempre aposte na educação!
Deja una respuesta