Ações legais antes de um ataque de cachorro
Mordidas de cães são um dos incidentes mais comuns nos Estados Unidos e, por causa disso, existem certos direitos legais para as vítimas reclamarem danos ao dono do animal. Se uma pessoa for atacada por um cachorro, conhecer a lei em torno dessas situações pode ser útil.
O que fazer nessas situações?
Indo primeiro para atendimento médico ou então, você pode arriscar sua saúde com infecções, ferimentos graves e até a morte. Após exame e diagnóstico, você deve entrar em contato com um advogado especializado em lesões corporais que lida com casos de mordidas de animais. Este profissional poderá orientá-lo corretamente nesta questão, e orientá-lo no pedido de indenização para ingressar com ação judicial ou não, e qual pode ser a sua recuperação.
Nesse processo, seu advogado desejará ter uma visão completa do incidente ocorrido. Ao informá-lo, você precisará fornecer o nome e os dados de contato do dono do animal e, caso não tenha essa informação, poderá falar com um vizinho ou testemunha que possa compartilhar essa informação. É aconselhável anotar o nome e número de telefone de todas as testemunhas, pois isso pode ser bastante útil para você mais tarde.
Como é determinada a responsabilidade do proprietário?
Nestes casos, é necessário saber a quem pertence o animal. Alguns estados responsabilizam os donos de animais por mordidas de outras pessoas. De acordo com isso, mesmo que o dono não soubesse que seu animal de estimação é perigoso, ele ainda seria responsável se seu animal de estimação atacasse alguém.
No entanto, em alguns estados, a lei diz que o dono do cachorro só terá responsabilidade objetiva se tiver conhecimento prévio da natureza perigosa de seu animal, porém, não é fácil determinar que um dono já sabia que poderia ser perigoso e para isso requer uma rodada de perguntas para avaliá-lo. Somente um advogado especialista pode dirigir.
Nesse contexto é preciso entender como o dono do cachorro pode se defender. Se ele alertou outras pessoas de que seu animal de estimação é perigoso e tentou mantê-lo longe de todos, a vítima que ignorou seus avisos não pode entrar com um processo contra ele. Existe um termo legal para este tipo de caso, que é "negligência contributiva" ou "assunção de risco" que é quando a pessoa não exerce a segurança que deveria ter apesar das advertências, o que significa que se isso acontecer e a pessoa for atacado pelo cachorro, o dono não pode ser responsabilizado pelo ferimento.
Que compensação você pode esperar depois de reivindicar?
Se você for bem-sucedido em sua reivindicação, poderá recuperar sua perda, pois despesas médicas, dor e sofrimento, perda de renda ou danos materiais serão cobertos; no entanto, não se esqueça de que isso depende da gravidade dos ferimentos causados pelo mordida de cachorro.
Às vezes, você também pode reivindicar danos punitivos, em que o responsável tem que enfrentar uma punição por seu comportamento, mas, para isso, precisa mostrar que a outra parte foi negligente, permitindo que isso acontecesse de propósito ou de forma imprudente. .
Procure assistência jurídica
Se você precisar de aconselhamento jurídico, assistência ou representação de um Advogado de Danos Pessoaisno Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.
Pode lhe interessar: Leis de mordida de cachorro no Texas.
Deja una respuesta