Abuso de animais e suas consequências
Nos Estados Unidos existe uma lei de proteção que penaliza e classifica como crime federal todo tipo de crueldade e abuso de animais. Isso supõe a prisão e perseguição de qualquer um que viole esta lei.
Essa lei deu um passo muito importante nos últimos anos, já que seus primórdios remontam ao ano de 1641 e graças ao Massachusetts Body of Liberties, que foi o primeiro texto legal norte-americano a coletar medidas favoráveis para proteger os animais.
Direito animal e seus aliados
Para entender melhor a proteção animal, é necessário conhecer sua trajetória, seus aliados e suas finalidades, portanto, os pontos a seguir mostram os pontos que todos devem saber sobre esta categoria de direito:
A Fundação Henry Berg é um dos mais importantes aliados desse tipo de movimento. Esta fundação é responsável por promulgar novas leis que visam o bem-estar animal. Algumas das leis que ele divulgou são:
- Lei de proteção aos animais exóticos.
- Lei de proteção dos primatas em cativeiro.
- Lei de Segurança Pública para Grandes Gatos.
- Lei Americana de Proteção à Vida Selvagem.
Esta fundação faz parte da prática das leis, para dar exemplo do que foi promulgado, realizando a manutenção e preservação da fauna silvestre, bem como o cuidado e proteção dos animais em estado de vulnerabilidade.
Consequências da violação da Lei de Proteção Animal
Após a aprovação da Lei de Proteção Animal que vai contra as agressões, maus-tratos e violência contra todos os tipos de animais, algumas consequências são determinadas para quem descumprir a mesma. Entre eles você pode encontrar:
- Prisão.
- Perseguição por fugir da justiça.
- Pesquisa de casos associados.
- Multa com multa por danos.
- Prestação de serviços comunitários por um período de tempo de acordo com a gravidade do ataque.
Da mesma forma, sua natureza de Lei Federal permite que seja aplicada a todos os estados que compõem os Estados Unidos, portanto, é um paradigma legislativo aplicado à nação, onde é considerado um direito fundamental à vida.
Esse ideal não tinha sido tão representativo, pois não eram considerados seres iguais à humanidade, por isso, e graças ao surgimento de organizações como a Fundação Henry Burg, a luta pelo bem-estar animal e contra a crueldade, contribuíram com grãos de areia por vários séculos para alcançar o que hoje é conhecido como um direito animal.
Desta forma, valoriza-se não só a vida de todos os animais domésticos e selvagens, mas também o cuidado do seu habitat, a não utilização para experimentação, a privação da liberdade em cativeiro e os maus tratos injustificados, sendo punível todo o tipo de desacato. e ter sérias consequências para o infrator.
Da mesma forma, esta lei aplica-se à experimentação de produtos cosméticos e de comercialização e medicamentos, entre outros, em animais como coelhos, ratinhos e outros pequenos mamíferos.
Pode lhe interessar: Há penalidades por atropelar um animal na estrada?
Deja una respuesta