a melhor coisa para ver na sua visita
Um grande monumento que você não deve perder em sua viagem a Madri ele é Palácio Real que você encontra em um dos recantos mais bonitos da capital, o Praça Oriente
E a este respeito posso dizer-lhe que a sua visita a Palácio Real de Madri Acima de tudo, deve concentrar-se num passeio Salas Oficiais deste edifício histórico.
Neste passeio você encontrará decorações espetaculares, também com a peculiaridade de grande parte das salas ainda serem regularmente utilizadas para eventos oficiais e cerimônias de Estado.
Desta forma você visita do Palácio Real Será uma caminhada por um prédio "vivo" que lhe mostrará grande parte de sua grande riqueza artística.
Para iniciar sua visita você acessará o terreno do Palácio Real para o Praça do Arsenalentrada localizada em frente ao Catedral de Almudenaonde ficam as bilheterias.
Todas as informações em detalhes
Esta é a visita ao Palácio Real de Madrid, a melhor coisa para ver
No Palácio Real você visitará o 18 quartos abertos ao público, que ficam localizados no primeiro andar do edifício.
Mas você também pode visitar o Arsenal Realuma grande dependência que está localizada em um lado do referido Praça do Arsenal.
Escadaria Imperial no Palácio Real de Madrid
Ao entrar no grande edifício do Palácio Real de Madrio primeiro marco da sua visita será a espetacular Escadaria principal tipo imperial.
Projetado por Sabatinitem dois níveis, e no patamar central encontra-se uma grande escultura do rei Carlos III feito em Mármore Carrara.
Os 72 degraus da grande escadaria são compostos por blocos de cinco metros de altura. Mármore Toledo.
Na balaustrada estão os leões que representam o poder.
Esta é a visita às Salas Oficiais do Palácio Real de Madrid
A primeira sala que você encontrará é a Alabardeirosem que os soldados do Guarda Real durante recepções oficiais.
A sua abóbada é a original, pintada no século XVIII por Tiepolo.
Salões das Colunas, local de eventos oficiais
Depois de subir o escadaria principal e passar o Salão dos Alabardeirosvocê chega ao primeiro dos grandes salões, o Salão das Colunasestilo clássico.
Da sua majestosa decoração, a grande escultura de Carlos V da Alemanha e I da Espanha e as tapeçarias flamengas trazidas da Bélgica, tecidas em papelão pintado por Rafael.
Esta é a sala onde grandes eventos oficiais geralmente são realizadoscomo na sua época foi a assinatura da adesão da Espanha ao Comunidade Europeiaem 1985, ou Conferência de Paz de Madridem 1991.
E foi também a sala onde a capela em chamas de Franco quando ele morreu em 1975.
Originalmente, após a construção do Palácio Real, o Salão da ColunaFoi utilizado como salão de dança e banquetes, mas a partir de 1879 decidiu-se viabilizar um novo Sala de jantar de gala.
Atualmente é utilizado para grandes recepções oficiais e também para concertos musicais em que o acervo de Stradivarius Palatinos que estão preservados no Palácio Real.
Sala do Trono com sua decoração original
Localizado no centro geográfico do fachada sul do Palácio Realem frente ao Catedral de Almudenaele Sala do Trono é de estilo barroco do século XVIII e ainda mantém a sua decoração original.
Esta sala está configurada em torno do dois grandes tronos em que as efígies do atual Reis da Espanha.
Também merecem destaque os quatro leões de bronze dourado que estão localizados em ambos os lados dos tronos.
Atualmente, nas recepções realizadas nesta sala, os reis Eles não se sentam em tronos, mas ficam na frente deles para apertar a mão de seus convidados.
Nele Sala do Trono do Palácio Real Você também ficará impressionado com sua grande abóbada com algumas pinturas de Tiepolo que mostram a grandeza da monarquia espanhola da época.
Destacam-se também as lâmpadas Vidro Murano feito de prata, platina e cristal natural no ano de 1788.
Você também pode ver alguns dos 600 relógios da coleção de Carlos IV que estão preservados no Palácio Real.
Sala Gasparini, a decoração mais espetacular do Palácio Real
O que já foi a Câmara do rei Carlos IIIo agora chamado Salão Gasparinié possivelmente a mais prestigiada das salas do Palácio Real pela sua decoração de estilo espetacular e muito ornamentado rococó.
Garanto-lhe que quando você visitar o Salão Gasparini no Palácio Real Você ficará “surpreendente” com sua decoração e ela “te prenderá” ao ver em detalhes suas riquezas artísticas.
Projetado por Mathias Gaspariniele Salão Gasparini É mais um dos quartos que mantém praticamente o seu estilo original.
Sua grande abóbada se destaca rococó com detalhes decorativos estilo chinêsa decoração em estuque pintado à mão, o forro das paredes em seda com fio prateado e o chão em mármore Granada.
Atualmente, o Salão Gasparini É utilizada como sala de café e chá durante recepções oficiais e é uma das maiores salas do Palácio Real.
Salão de Carlos III
Depois de passar o Salão Gasparinitalvez aquele com a decoração mais espetacular de todo o Palácio Real de Madrivocê acessa a área de quartos privados.
Existe o chamado Salão de Carlos IIIdedicado a Ordem militar e religiosa do rei.
Decorado todo em azul, já foi o quarto do referido rei.
Sala de Porcelana, antigo camarim do rei com decoração surpreendente
Esta pequena sala era originalmente o camarim do rei Carlos IIImas ao visitá-lo ficará sem dúvida impressionado com a decoração original das suas paredes e tectos, realizada entre 1765 e 1770.
Toda a superfície do Sala de Porcelana É revestido por porcelana removível (daí o seu nome...) da antiga Fábrica Bom Retirocombinado com decorações em tecido.
Para garantir o disponibilidade de ingressos ou, se aplicável, evite possíveis longas filasaqui você pode comprar ingressos para o Palácio Real de Madridcujo preço inclui um guia cultural digital de Madrid, com informações sobre os locais mais notáveis da cidade
Sala de Jantar de Gala do Palácio Real de Madrid
E depois de passar pelo Saleta Amarelaque leva o nome do revestimento de suas paredes com seda amarela, você chegará ao impressionante Sala de Jantar de Gala do Palácio Realque atualmente continua a servir como sala de jantar e salão de dança.
Ao lado de Sala de Jantar de Gala é encontrado Salão dos Espelhosonde Afonso XIII e sua família se reuniam nas tardes de domingo para assistir filmes.
Hoje em dia também é chamado de Salão da Bandajá que é onde Orquestra Real para animar os grandes banquetes de Estado.
No centro destaca-se a mesa central de pedestal em mogno e bronze, de 1788.
Salas de prata, talheres e copos
As próximas duas salas nos são mostradas como salas de exposição, a Quarto Prataonde você verá talheres de prata entre os séculos XVII e XIX, e o Sala de Louças e Coposcom exposição de louças de porcelana e vidro utilizadas diariamente pelos reis.
Depois de sair da galeria interior do primeiro andar, chega-se ao Capela Realoutro dos destaques do Palácio Real.
Para visite o centro histórico da capital, você pode se inscrever em um Tour Gratuito por Madri com duração de duas horas, nas quais você visita alguns dos pontos mais emblemáticos do Madri medieval e de Madri dos Austriase aqui estão outros alternativas para passeios gratuitos em Madrid
Sala Stradivarius, os violinos históricos
E então você acessará outra sala onde encontrará outro dos joias artísticas do Palácio Realele Stradivarius Palatinos Cuartero.
O valor artístico desta pequena sala encontra-se nas quatro peças realizadas por Antonio Stradivari em 1700, uma viola, dois violinos e um violoncelo, que compõem o coleção de Stradivarius Palatinos mais importante do mundo.
Estas joias ainda são utilizadas em concertos no Palácio Real.
Finalmente você visitará algumas pequenas salas muito utilizadas em sua época pelos Rei Afonso XII (Salão de Bilhar, Quarto para fumantes, Sala de Estuque e o escritório com móveis de marchetaria da rei Carlos III).
No total, todos visita para os quartos internos do Palácio Real de Madri Pode levar uma hora e meia.
Reserve seu hotel, 15% de desconto, cancelamento gratuito
Ao planear a sua viagem, aconselhamos que, com bastante antecedência, Reserve seu hotel agora no booking.com onde você pode encontrar descontos de 15% e você terá um possível cancelamento gratuitamente
Cozinha Real do Palácio Real
A partir daí você chega novamente à outra ala da escadaria principal, onde descerá em direção ao Praça do Arsenal.
O cozinhas do Palácio Real Historicamente ocuparam grandes salas no primeiro andar da cave, e o que verá agora durante a sua visita é a sua evolução, com a incorporação ao longo do tempo de vários elementos e objetos.
Nas várias salas estão dispostos os elementos acima mencionados, desde fogões, fornos e os primeiros frigoríficos, até todo o tipo de panelas, balanças ou facas e garfos.
Royal Armory, armadura medieval no Palácio Real de Madrid
Para completar o passeio turístico pelo Palácio Real. você não deve deixar de visitar o Arsenal Realum dos dois as coleções de armaduras medievais mais importantes do mundojunto com o qual você também pode ver em Viena.
Jardins Sabatini
Uma vez fora do recinto do edifício, você tem a possibilidade de contorná-lo pela Praça Oriente em direção à fachada norte, e desça para passear pelos jardins deste grande palácio.
Especificamente, o Jardins Sabatini estão localizados no fachada norte do Palácio Realao lado do Praça de Espanhaentre o Rua Bailen e o Cuesta de São Vicente.
Eles foram construídos após a chegada do Segunda Repúblicano início da década de 1934.
No local atual do Jardins Sabatini Anteriormente existiam alguns estábulos antigos que foram construídos na época pelo arquitecto Francisco Sabatinipor cujo nome esses jardins são agora conhecidos.
O Jardins Sabatini em Madri Ocupam 2,5 hectares e estão localizados em um nível inferior ao Palácio Real Proporciona belas vistas deste último, claramente exaltadas.
Jardins do Campo del Moro
Finalmente, se você descer o mencionado Cuesta de São Vicentevocê terá a possibilidade de acessar e percorrer o Jardins do Campo del Morouma grande área arborizada e ajardinada que se estende ao pé da fachada poente do palácio.
Com uma área de 20 hectares, o local ocupado pelos jardins delimitava na época muçulmana os limites da antiga cidade de Magéritterreno que foi adquirido por Filipe II no século XVI.
Os jardins foram construídos em meados do século XIX, na época da Rainha Isabel IIe atualmente é uma zona verde muito tranquila para passear, perto de Madri Rio.
Deja una respuesta