4 lojas centenárias e tradicionais no centro de Madrid

Durante o seu passeio turístico pela Praça Prefeito e o Portão do Sol Em Madrid, você terá a oportunidade de conhecer alguns dos estabelecimentos centenários e mais tradicionais o que há na capital.

Algumas são aqueles tipos de lojas que já não se veem, onde se vendem produtos inusitados ou inusitados e, em muitos casos, que mantêm uma tradição familiar.

Mas também estabelecimentos modernizados, mas que têm origem histórica.

Enfrentando o seu fuga para Madrionde você passeará por essas áreas do centro histórico, a seguir vamos destacar quatro lojas e estabelecimentos centenáriosque você certamente achará muito curioso de ver.

Todas as informações em detalhes

El Kinze, um salão de cabeleireiro centenário em Cuchilleros

No entorno do Praça Prefeito você vai encontrar a barbearia mais antiga de Madrid.

É sobre o Salão de cabeleireiro El Kinze de Cuchillerosque você encontrará descendo do Praça Prefeito para ele Arco de Cuchillerosno número 15 desta rua, ao lado do centenário Restaurante Sobrino de Botín.

O Salão de cabeleireiro El Kinze de Cuchilleros abriu suas portas em ano 1900sendo seu primeiro proprietário Eládio Gurumeta.

Como esta barbearia tradicional não tinha qualquer nome comercial, acabou por tomar como nome o número da rua onde está localizada.

Salão de cabeleireiro El Kinze de Cuchilleros em MadriSalão de cabeleireiro El Kinze de Cuchilleros em Madri
Salão de cabeleireiro El Kinze de Cuchilleros em Madri

Então, o Kinze de Cuchilleroscomo hoje se chama o salão de cabeleireiro, mostra-nos uma decoração tradicional, com inúmeras lembranças e fotografias antigas penduradas nas paredes, e elementos típicos das antigas barbearias de Madrid, como a mesma poltrona que está exposta na sua porta .

Casa Hernanz Alpercatas

Uma loja tradicional que vai chamar a sua atenção é a Casa Hernanz Alpercatasque você encontra no início do Rua Toledo da Plaza Mayor, especificamente no número 18.

Este estabelecimento foi aberto ao público em 186o como cordame e alpercatase atualmente é um dos lojas de alpercatas mais popular em Madrid, que fica muito lotada no verão.

O alpercatas as camponesas viraram moda em todo o mundo na década de 60 graças ao estilista Yves Saint Laurent.

E a moda ainda está em vigor hoje, de modo que em Casa Hernanz No verão, são vendidas mais de 500 alpargatas por dia, apesar da grande concorrência que vem da China.

Alpercatas Casa Hernanz em MadriAlpercatas Casa Hernanz em Madri
Alpercatas Casa Hernanz em Madri

Boa parte deles é produzida artesanalmente pela própria empresa. Família Hernándezespecificamente as alpargatas em que o tecido é costurado na sola que antes era de esparto e agora é de juta.

O atual sucesso de vendas deste sapato simples de verão no Casa Hernanz Alpercatas é a grande variedade de modelos que comercializa, com mais de 30 cores diferentes e inúmeros tamanhos.

O Casa Hernanz Alpercatas é um dos estabelecimentos centenários em Madrid que foram reconhecidos pela Câmara Municipal, pelo que ao passar em frente da sua janela poderá ver a placa no chão que o atesta.

Cabos Seseña, a tradição do cabo espanhol

No entorno do Portão do Sol você tem a oportunidade de ver um dos estabelecimentos centenários e os mais tradicionais de Madrid, cujo prestígio transcende as nossas fronteiras.

É sobre Camadas Seseñaum estabelecimento dedicado a confecção artesanal e venda do cabo espanholuma tradição que se mantém desde ano 1901.

Capas Seseña, loja centenária em MadridCapas Seseña, loja centenária em Madrid
Capas Seseña, loja centenária em Madrid

Localizado no Rua Cruz, 23rua que liga o Praça Jerónimo Benavente com o Corrida de São Jerônimo, Camadas Seseña É gerido pelos descendentes do seu fundador, Santos Sesena.

No início do século XX, o rua transversal Era uma rua conhecida em Madrid pelas suas inúmeras alfaiatarias onde, entre outras roupas, eram confeccionadas e vendidas peças de vestuário. capas espanholasapesar de já ser uma vestimenta em desuso após a proliferação desde o final do século anterior de Casacos MacFerlan.

Embora a capa seja uma vestimenta usada em todo o mundo desde antes da época romana, especificamente a camada espanhola passou a adquirir um grande papel na história da Espanha no século XVIII por ocasião do que ficou conhecido como Motim de Esquilache.

Ele Marquês de Esquilache Foi Ministro da Economia do rei Carlos IIIe ganhou grande impopularidade por várias medidas tomadas, mas a gota d'água que quebrou as costas do camelo, e que levou a um motim popular, foi uma ordem que afetou o uso da capa.

Para melhorar a segurança nas ruas e para garantir que os criminosos não se escondessem atrás da capa, que então era usada por muito tempo, ele emitiu uma ordem exigindo que as capas fossem curtas para que os espadachins pudessem ser vistos.

Capas Seseña, loja centenária em MadridCapas Seseña, loja centenária em Madrid
Capas Seseña, loja centenária em Madrid

Da mesma forma o tradicional chapéuschapéus de abas largas, tiveram que ser substituídos por chapéus de três pontas. Depois daquela revolta popular, o rei Carlos III foi forçado a cessar a sua Ministro Esquilache.

O Alfaiataria Seseña Logo ganhou fama por suas capas, passando a ser batizada fornecedor oficial da Casa Real no tempo de Rei Afonso XIII.

E desde então, as mais ilustres personalidades espanholas e estrangeiras tornaram-se clientes da Camadas Seseña, entre eles vale a pena mencionar Rodolfo Valentino, Picasso, Buñuel, Gary Cooper, Federico Fellini qualquer Camilo José Cel

Em 1966quando Enrique Sesenaneto do fundador, assumiu as rédeas do negócio e, diante do declínio do negócio tradicional de alfaiataria, decidiu dar o passo de abandonar a venda de roupas masculinas e especializar o estabelecimento em fazendo e vendendo o cabo espanhol.

Essa decisão foi um sucesso, o que aumentou significativamente o negócio e a fama mundial de Camadas Seseña.

Capas Seseña, loja centenária em MadridCapas Seseña, loja centenária em Madrid
Capas Seseña, loja centenária em Madrid

Atualmente, as camadas espanholas Continuam a ser feitas no mesmo estabelecimento do rua transversalfeitos à mão um a um, com um pano de quatro a cinco metros de comprimento, proveniente de uma fábrica em Béjar, e com veludo no interior.

O Preços do cabo espanhol em Camadas Seseña Custam cerca de 1.100 euros, embora capas com outros designs mais simples ou mais ousados ​​sejam vendidas com preços a partir dos 600 euros.

De referir que 50 por cento da produção é vendida a clientes estrangeiros.

O capa espanhola Atualmente é uma peça de roupa que se compra principalmente como presenteembora já não seja utilizado no dia a dia como peça de roupa, mas sim para assistir a eventos, como ir ao teatro ou a um casamento.

Embora os clientes continuem a dirigir-se directamente ao centenário estabelecimento do rua transversaltambém Eles comercializam através da Internet.

Petit Palace Posada del Peine, um dos hotéis mais antigos da Espanha

Hotel Petit Palace Posada del Peine em MadriHotel Petit Palace Posada del Peine em Madri
Hotel Petit Palace Posada del Peine em Madri

em seu viagem a Madri você tem a oportunidade de ficar em um dos hotéis mais antigo da Espanhahistoricamente conhecido como Pousada Pente.

No meio do caminho entre a Puerta del Sol e a Plaza Mayorno Rua Postas 17esta pousada histórica fundada no ano 1610, Hoje é um moderno e confortável hotel de quatro estrelas.

Ele Petit Palace Posada del Peineatualmente administrado pela rede hoteleira Grupo Hotelatelierfoi totalmente restaurado e reaberto em 2005.

O curioso nome do Pousada Pente É porque aos viajantes foi oferecido o serviço de “cama, pia e pente“, que ficou amarrado por uma corda para que não o levassem embora.

Quando você vai para o Praça Prefeito para o Rua Postasà esquerda você será surpreendido por um prédio com uma fachada com cor vermelho bordô e amplamente ornamentado.

Hotel Petit Palace Posada del Peine em MadriHotel Petit Palace Posada del Peine em Madri
Hotel Petit Palace Posada del Peine em Madri

Este é o atual Hotel Petit Palace Posada del Peineque na verdade ocupa três edifícios diferentes.

Você notará que a entrada do hotel está localizada em um prédio adjacente de menor altura, com fachada amarela, coroado por um pequeno templo que abriga um relógio.

Na realidade este é o edifício onde em 1610 o Posada del Peine originalnaquela altura junto a uma paragem dos autocarros que chegavam a Madrid.

Em 1800 As instalações foram ampliadas elevando o edifício atualmente com fachada avermelhada. E durante o século XIX a Posada del Peine continuou a ser o único estabelecimento hoteleiro de Madrid.

Em 1891 foi construído terceiro edifício da Posada del Peine em Madridde forma que após a ampliação passou a ter até 150 quartos.

Hotel Petit Palace Posada del Peine em MadriHotel Petit Palace Posada del Peine em Madri
Hotel Petit Palace Posada del Peine em Madri

Foi finalmente fechado ao público em 1970, até à sua recente inauguração.

Se lhe apetecer ficar num dos hotéis mais antigos de Madrid, aqui poderá reserve seu quarto no Petit Palace Posada del Peine.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *